Torta trufada de leite ninho: veja como fazer essa receita

Você já ouviu falar da torta trufada de leite ninho? Pois saiba que essa receita tem feito muito sucesso nas redes sociais, especialmente depois que o site Testamade publicou um vídeo mostrando como fazer essa sobremesa deliciosa. Leia a matéria e confira o passo a passo super simples.

A torta de leite em pó conta com uma base simples de biscoito de maisena. O seu recheio branco é cremoso e saboroso, graças a combinação de leite ninho, manteiga e leite condensado. O “efeito trufado”, por sua vez, fica por conta de uma deliciosa ganache de chocolate.

A torta trufada de leite ninho deixa qualquer um com água na boca. (Foto: Divulgação)

A torta trufada de leite ninho deixa qualquer um com água na boca. (Foto: Divulgação)

Receita de torta trufada de leite ninho

Depois do Herdei Receitas ensinar o bolo trufado de leite ninho, chegou a vez de mostrar o passo a passo da torta com esse recheio irresistível. Confira:

Ingredientes

Recheio
½ xícara (chá) de leite em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
2 latas de leite condensado

Cobertura
300g de chocolate meio amargo picado
2 colheres (sopa) de licor de rum
200g de creme de leite
Raspas de chocolate para a decoração

Massa
300g de biscoito de maisena
2 claras
4 colheres (sopa) de manteiga derretida

Como fazer torta de leite ninho trufada?

Um pedaço de torta de leite ninho. (Foto: Divulgação)

Um pedaço de torta de leite em pó. (Foto: Divulgação)

1. Inicie a receita preparando o recheio de leite ninho. Coloque numa panela o leite em pó, a manteiga e o leite condensado. Leve ao fogo médio e mexa, até a mistura engrossar e atingir o ponto de desgrudar da panela. Deixe na geladeira para esfriar.

2. Para fazer a massa, triture o biscoito de maisena no liquidificador. Depois, junte-o numa tigela funda com as claras e a manteiga. Misture bem, até formar uma farofa homogênea.

3. Providencie uma assadeira de 22 cm de diâmetro e aro removível. Forre-a com a massa da torta e leve ao forno, preaquecido, por aproximadamente 10 minutos. Quando estiver no ponto, retire a base da torta do forno e deixe esfriar.

4. Cubra a massa da torta trufada de leite ninho com o recheio cremoso branco. Leve à geladeira.

5. Chegou o momento de preparar a cobertura da torta, que consiste numa ganache de chocolate. Para isso, pique o chocolate meio amargo e derreta em banho-maria. Acrescente o creme de leite e o rum. Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.

6. Pegue duas colheres do ganache de chocolate e coloque sobre o recheio de leite ninho, deixando afundar bem.

Decore com raspas de chocolate. (Foto: Divulgação)

Decore com raspas de chocolate. (Foto: Divulgação)

7. Deixe a torta de leite em pó gelar por no mínimo 2 horas antes de servir. Espalhe o restante da cobertura sobre o recheio já firme e decore com raspas de chocolate.

Dica de chef: se você achar melhor, use duas colheres de Nutella para modelar as trufas e colocá-las no recheio branco de leite ninho. Também fica uma delícia!

E aí? Ficou com água na boca só de ler a receita de torta trufada de leite ninho? Então providencie os ingredientes e coloque a mão na massa.

Comente