Torta trufada de leite ninho: veja como fazer essa receita

Publicado por Isabella Moretti


Você já ouviu falar da torta trufada de leite ninho? Pois saiba que essa receita tem feito muito sucesso nas redes sociais, especialmente depois que o site Testamade publicou um vídeo mostrando como fazer essa sobremesa deliciosa. Leia a matéria e confira o passo a passo super simples.

A torta de leite em pó conta com uma base simples de biscoito de maisena. O seu recheio branco é cremoso e saboroso, graças a combinação de leite ninho, manteiga e leite condensado. O “efeito trufado”, por sua vez, fica por conta de uma deliciosa ganache de chocolate.

A torta trufada de leite ninho deixa qualquer um com água na boca. (Foto: Divulgação)

A torta trufada de leite ninho deixa qualquer um com água na boca. (Foto: Divulgação)

Receita de torta trufada de leite ninho

Depois do Herdei Receitas ensinar o bolo trufado de leite ninho, chegou a vez de mostrar o passo a passo da torta com esse recheio irresistível. Confira:

Ingredientes

Recheio
½ xícara (chá) de leite em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
2 latas de leite condensado

Cobertura
300g de chocolate meio amargo picado
2 colheres (sopa) de licor de rum
200g de creme de leite
Raspas de chocolate para a decoração

Massa
300g de biscoito de maisena
2 claras
4 colheres (sopa) de manteiga derretida

Como fazer torta de leite ninho trufada?

Um pedaço de torta de leite ninho. (Foto: Divulgação)

Um pedaço de torta de leite em pó. (Foto: Divulgação)

1. Inicie a receita preparando o recheio de leite ninho. Coloque numa panela o leite em pó, a manteiga e o leite condensado. Leve ao fogo médio e mexa, até a mistura engrossar e atingir o ponto de desgrudar da panela. Deixe na geladeira para esfriar.

2. Para fazer a massa, triture o biscoito de maisena no liquidificador. Depois, junte-o numa tigela funda com as claras e a manteiga. Misture bem, até formar uma farofa homogênea.

3. Providencie uma assadeira de 22 cm de diâmetro e aro removível. Forre-a com a massa da torta e leve ao forno, preaquecido, por aproximadamente 10 minutos. Quando estiver no ponto, retire a base da torta do forno e deixe esfriar.

4. Cubra a massa da torta trufada de leite ninho com o recheio cremoso branco. Leve à geladeira.

5. Chegou o momento de preparar a cobertura da torta, que consiste numa ganache de chocolate. Para isso, pique o chocolate meio amargo e derreta em banho-maria. Acrescente o creme de leite e o rum. Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.

6. Pegue duas colheres do ganache de chocolate e coloque sobre o recheio de leite ninho, deixando afundar bem.

Decore com raspas de chocolate. (Foto: Divulgação)

Decore com raspas de chocolate. (Foto: Divulgação)

7. Deixe a torta de leite em pó gelar por no mínimo 2 horas antes de servir. Espalhe o restante da cobertura sobre o recheio já firme e decore com raspas de chocolate.

Dica de chef: se você achar melhor, use duas colheres de Nutella para modelar as trufas e colocá-las no recheio branco de leite ninho. Também fica uma delícia!

E aí? Ficou com água na boca só de ler a receita de torta trufada de leite ninho? Então providencie os ingredientes e coloque a mão na massa.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...