Cone trufado: veja como preparar os principais sabores

Publicado por Isabella Moretti

O cone trufado nada mais é do que um bombom feito em casquinhas de sorvete.


O cone trufado é um verdadeiro sucesso em bares, padarias e restaurantes. Já pensou em preparar essa delícia em casa? Veja o passo a passo para fazer o doce, valorizando recheios que deixam qualquer pessoa com água na boca.

Se você gosta de trufa recheada, então provavelmente vai amar o cone trufado. Esse doce pode ser encontrado em diferentes sabores, como brigadeiro, coco, morango, maracujá e leite ninho. A cobertura de chocolate ao leite cria uma casquinha bem semelhante a tradicional trufa.

O cone trufado é um doce muito saboroso e fácil de preparar. (Foto: Divulgação)

O cone se diferencia da trufa porque é preparado em uma casquinha de sorvete. Essa forma inusitada de preparo confere mais crocância e sabor ao doce.

O cone trufado pode ser servido como uma sobremesa em casa, mas também tem tudo para se transformar em uma fonte de renda da família. Muitas pessoas resolvem preparar esse doce recheado para vender e faturar um dinheiro extra.

Receita de cone trufado

Veja a seguir como preparar o tradicional cone trufado:

Ingredientes

  • 300g de chocolate ao leite
  • 1 colher (chá) de rum
  • 150g de creme de leite
  • 10 Casquinhas de sorvete
  • 200g Cobertura fracionada sabor chocolate ao leite derretida

Modo de preparo

Passo 1: inicie a receita cortando a barra de chocolate ao leite em pedaços. Em seguida, derreta em banho-maria. Você pode colocar o recipiente com chocolate em uma assadeira com água quente ou levar ao micro-ondas em temperatura média.

Passo 2: quando o chocolate ao leite estiver derretido por completo, acrescente o creme de leite e o rum. Misture bem os três ingredientes, até obter uma mistura cremosa e homogênea. Leve a geladeira por 30 minutos.

Passo 3: preencha as casquinhas de sorvete com cobertura fracionada de chocolate ao leite. Dessa forma, você criará uma deliciosa camada de chocolate dentro do cone. Deixe as casquinhas secarem de cabeça para baixo.

Passo 4: coloque o recheio de trufa dentro de cada cone. Para facilitar essa etapa, use um saco de confeitar. Lembre-se de deixar uma borda vazia para finalizar com uma camada saborosa de chocolate.

Passo 5: preencha a borda com cobertura de chocolate ao leite, com a intenção de formar uma tampa para o cone trufado. Depois, você pode decorar com confeitos da forma que preferir.

Passo 6: os cones trufados estão prontos! Agora é só embalar e vender.

Você pode fazer cone trufado para vender.

Há uma infinidade de recheios possíveis. (Foto: Divulgação)

Recheios para cones trufados

Você pretende vender cones trufados? Então procure diversificar os sabores. Veja a seguir três sugestões de recheios que vão além da tradicional trufa de chocolate:

Cone trufado de maracujá

O maracujá é uma fruta azedinha e gostosa, que combina bem com o sabor do chocolate ao leite. Veja como fazer recheio de maracujá para preencher os cones:

Ingredientes

  • 300 g de chocolate branco
  • 50g de creme de leite
  • 50 ml de suco de maracujá concentrado

Modo de preparo

Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Na sequência, junte o creme de leite e o suco de maracujá. Misture bem até obter um recheio cremoso. Deixe gelar por 20 minutos.

Após esse período, recheie os cones já revestidos com uma camada de chocolate ao leite por dentro. Finalize com uma cobertura de chocolate ao leite para tampar o cone.

Cone trufado de leite ninho

Leite ninho é, de longe, um dos sabores prediletos de cone trufado. Veja só a receita:

Ingredientes

  • ½ lata de leite em pó
  • 500g de chocolate branco para cobertura
  • 1 caixa de creme de leite
  • ½ lata de leite condensado

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes numa vasilha, até obter uma mistura homogênea. Deixe gelar por 30 minutos. Em seguida, use a trufa de leite ninho para rechear os cones. Finalize com uma tampa de chocolate ao leite.

Cone trufado de morango

Cones trufados de morango. (Foto: Alessandra Doces & Cia)

O recheio rosa com sabor de morango faz sucesso entre as crianças. Aprenda como preparar:

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de mistura em pó para sorvete de morango
  • 300g de chocolate branco picado
  • 200g de creme de leite

Modo de preparo

Pique a barra de chocolate branco. Em seguida, derreta os pedaços em banho-maria. Junte o creme de leite e o sorvete em pó. Misture todos os ingredientes, até obter um creme liso e uniforme. Deixe a trufa por duas horas na geladeira antes de rechear os cones.

Dicas importantes

  • Jamais coloque os cones trufados na geladeira, pois a casquinha pode murchar.
  • Procure cobrir toda a parte de dentro da casquinha com cobertura de chocolate ao leite, sem deixar falhas. Essa camada evita que a casquinha fique exposta a umidade.
  • Antes de rechear, lembre-se de virar a casquinha para tirar o excesso de chocolate e espere secar.

E aí? Você tem outra sugestão de receita de cone trufado? Deixe um comentário.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...