Bolo Indiano Fofinho: veja a melhor receita!

Publicado por Isabella Moretti


Você já ouviu falar do bolo indiano fofinho? Pois saiba que esse doce faz o maior sucesso entre os brasileiros. A massa macia adquire um sabor especial graças a presença de especiarias como canela e noz moscada. Confira a melhor receita!

Quando falamos a respeito dos sabores da Índia, logo pensamos nas especiarias típicas do oriente. Esses ingredientes serviram de referência para criar o bolo indiano, que também conta com um delicioso recheio cremoso de leite condensado.

Uma fatia de bolo indiano pronta para servir. (Foto: Divulgação)

Melhor receita de bolo indiano fofinho

O bolo indiano parece um bolo recheado comum, exceto por um detalhe: a sua massa é preparada com farinha de rosca e conta com um toque especial de sabor a base de especiarias.

A receita de bolo indiano pode ser dividida em três partes. Primeiro é necessário preparar a massa, com ingredientes tradicionais e especiarias. A segunda etapa consiste na preparação do recheio. Por fim, é preciso pensar na montagem.

Veja a seguir o passo a passo para fazer bolo indiano fofinho:

Ingredientes

Massa
100g de manteiga
6 gemas
8 claras
1 pitada de noz moscada em pó
1 e ½ xícara de açúcar refinado
1 colher (sopa) de canela em pó
2 xícaras de farinha de rosca
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) rasa de amido de milho
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina
1 pedaço de canela em pau

Modo de preparo

O bolo indiano fica com uma massa fofa, saborosa e escura. (Doto: Divulgação)

1. Inicie a receita batendo as claras em neve na batedeira. Faça isso por 5 minutos, até obter uma mistura firme e homogênea. Reserve.

2. Numa vasilha, coloque a manteiga, o açúcar e as gemas. Bata com o auxílio da batedeira, até obter uma massa leve e fofa. Junte a canela em pó, a noz moscada e o fermento. Mexa todos os ingredientes levemente. Por fim, adicione a farinha de rosca e misture bem.

3. Incorpore as claras em neve à massa do bolo indiano delicadamente. Mexa de fora para dentro, até obter uma mistura homogênea.

4. Unte duas formas de bolo inglês com um pouco de manteiga. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 30 minutos.

5. Para fazer o recheio, despeje 2 gemas e a manteiga numa panela. Em seguida, junte o leite condensado e o leite. Leve ao gogo e mexa, até obter um creme grossinho, com textura de brigadeiro branco. Espere esfriar por alguns minutos.

6. A montagem é bem simples: corte o bolo ao meio no sentido horizontal. Adicione o recheio de leite condensado sobre uma das partes e polvilhe canela. Cubra o recheio com a outra parte da massa e finalize com mais uma camada de creme branco. Polvilhe canela em pó.

O segredo do sabor do bolo está na canela em pó. (Foto: Divulgação)

Viu só como é fácil fazer o bolo indiano fofinho? Prepare essa receita em casa e deixe toda a família com água na boca. Bom apetite!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...