Receita de Biscoito de Leite Condensado (que derrete na boca)

Publicado por Isabella Moretti


A receita de biscoito de leite condensado é fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Aprenda o passo-a-passo para preparar essa delícia que derrete na boca a cada mordida.

O café da tarde tem tudo para ficar mais saboroso com os biscoitinhos de leite condensado. Essas guloseimas combinam perfeitamente com um cafezinho preto e são capazes de surpreender qualquer paladar.

O biscoito de maisena e leite condensado é perfeito para servir com o cafezinho. (Foto: Divulgação)

Receita de biscoito de leite condensado

A bolachinha de leite condensado nada mais é do que o sequilho caseiro. A receita original leva apenas três ingredientes e não tem segredos na hora de preparar. Confira:

Ingredientes

500g de amido de milho (maisena)

200g de margarina ou manteiga sem sal

1 lata de leite condensado

Com três ingredientes você prepara a massa. (Foto: Divulgação)

Modo de preparo

Passo 1: Coloque o amido de milho, a manteiga e o leite condensado em um bowl. Misture bem os ingredientes com uma colher, até formar uma massa clara e homogênea.

Passo 2: Sove a massa do biscoito com as mãos. Amasse e aperte bem, até que ela comece a desgrudar dos dedos. O ponto ideal é quando a massa fica lisa e fácil de modelar.

Passo 3: Faça os biscoitos no formato desejado. Você pode fazer bolinhas e em seguidas achatá-las com um garfo. Também existe a possibilidade de utilizar um cortador com formato especial.

Use um cortador para modelar os biscoitos. (Foto: Divulgação)

Passo 4: Forre uma assadeira com papel manteiga. Distribua os biscoitinhos de leite condensado, tomando cuidado para não deixá-los tão próximos. Leve ao forno médio pré-aquecido (mais ou menos 160ºC) e espere 20 minutos.

Importante: Cuidado para não deixar as bolachinhas no forno por muito tempo. A massa é bem sensível e tende a ficar seca depois que esfria. O segredo para preservar a maciez do biscoito é tirá-lo do forno antes de dourar o fundo.

Quando a massa começar a dourar, retire os biscoitos de maisena com leite condensado do forno. O rendimento é de 90 unidades.

Dicas para incrementar a receita

Bolachas de maisena com leite condensado e chocolate. (Foto: Divulgação)

Se você tem o costume de comprar bolachinhas em padarias, então provavelmente já se deparou com o biscoito de leite condensado e chocolate.

Para fazer essa delícia, você só precisa derreter uma barra de chocolate ao leite em banho-maria e cobrir a metade de cada biscoitinho. Espere secar e armazene em um pote bem bonito.

Existem outros ingredientes que podem ser utilizados para incrementar a massa do biscoito, como 1 colher de chá de fermento em pó ou 2 gemas. Quem está preparando a receita deve fazer as adaptações que achar melhor.

Viu só como é fácil preparar o biscoito de leite condensado? Então compre os ingredientes e coloque a mão na massa. Bom apetite!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...