Sabores de trufas mais vendidos: TOP 10 recheios!

A trufa de chocolate é um dos doces mais adorados do mundo, especialmente no período da páscoa. Ela pode ser preparada em casa para vender ou dar de presente. Leia a matéria e descubra quais são os sabores de trufas mais vendidos.

O nome trufa não foi escolhido em vão. O doce é chamado dessa forma devido a sua semelhança com um cogumelo subterrâneo, que tem formato redondo e é todo coberto por terra. A trufa de chocolate, tal como conhecemos, também é redondinha, só que coberta por chocolate.

10 Sabores de trufas mais vendidos

O Herdei Receitas selecionou os sabores de trufas mais vendidos. Confira:

1 – Trufa de maracujá

A trufa de maracujá aparece entre as mais procuradas pelos brasileiros. O sabor azedinho da fruta contrasta com o adocicado do chocolate ao leite, deixando cada mordida uma delícia. O recheio leva chocolate branco derretido, suco concentrado de maracujá, creme de leite e glucose de milho. Leia a receita.

2 – Trufa de chocolate

A trufa de chocolate é a receita tradicional, que deixa qualquer pessoa com água na boca. Para fazer esse doce, providencie chocolate meio amargo, creme de leite, manteiga, conhaque e chocolate em pó. Leia a receita.

3 – Trufa de leite ninho

Os doces de leite ninho estão fazendo o maior sucesso, por isso cresce a procura pela trufa com recheio de leite ninho. Essa delícia leva ingredientes básicos, como chocolate branco para cobertura, leite condensado, creme de leite com soro e, é claro, leite em pó. Leia a receita.

4 – Trufa de limão

O recheio cremoso de limão combina com todos os tipos de trufas, incluindo aquelas preparadas com chocolate ao leite, amargo e branco. Para preparar o creme, você vai precisar de margarina, biscoitos triturados, limão e leite condensado. Leia a receita.

5 – Trufa branca

As trufas brancas podem ser preparadas para presentear na páscoa ou vender. Os ingredientes necessários são chocolate branco, creme de leite e baunilha. Leia a receita.

6 – Trufa de beijinho

O beijinho é um doce muito comum em festas infantis, preparado com coco ralado, manteiga e leite condensado. Ele também pode ser usado para rechear as trufas de chocolate meio amargo. Leia a receita.

7 – Trufa de café

Poucas pessoas sabem, mas o café pode ser usado para preparar deliciosas trufas. O recheio é feito à base de chocolate meio amargo, café solúvel e creme de leite. Leia a receita.

8 – Trufa de morango

Essa trufa leva um morango fresco no seu interior, revestido por um creme branco à base de chocolate branco derretido, creme de leite e rum. Leia a receita.

9 – Trufa de amendoim

O culinarista Edu Guedes já mostrou como preparar uma deliciosa trufa de amendoim. A receita, bem simples, conta com um recheio preparado com chocolate branco, creme de leite, conhaque e paçocas esfareladas. A cobertura é feita com chocolate meio amargo. Leia a receita.

10 – Trufa de Nutella

A trufa de Nutella caseira é uma das receitas mais fáceis do mundo, portanto, qualquer cozinheiro de primeira viagem pode se arriscar. Para fazer esse doce, você vai precisar de leite em pó, água e o creme de avelã. Enrole as bolinhas e passe no chocolate em pó. Leia a receita.

E aí? O que você achou da seleção com os sabores de trufas mais vendidos? Deixe um comentário.

One Comment

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *