O que servir no almoço de páscoa? Veja 5 Receitas

Publicado por Isabella Moretti


Ainda não sabe o que servir no almoço de páscoa? Confira 5 receitas deliciosas para agradar a todos durante a comemoração do renascimento de Cristo. Além de práticas, as receitas têm baixo custo e rendem muitas porções.

O domingo de páscoa é um dos dias mais tradicionais do ano para os cristãos, dia de reunir a família e comemorar a data com muita alegria. Os pratos principais servidos no almoço geralmente incluem a carne de cordeiro ou frutos do mar, mas também é preciso pensar nos petiscos, saladas e até mesmo na sobremesa, já que não são todos os presenteados com ovos de chocolate.

O que servir no almoço de páscoa. (Foto: Divulgação).

O que servir no almoço de páscoa. (Foto: Divulgação).

O que servir no almoço de páscoa?

O HerdeiReceitas.com selecionou 5 receitas para servir no almoço de páscoa. Veja:

Anéis de cebola empanada

Anéis de cebola. (Foto: Divulgação).

Anéis de cebola. (Foto: Divulgação).

Ingredientes

2 cebolas
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos

Modo de preparo

Corte a cebola em rodelas. Bata os dois ovos com a ajuda de um garfo, como se fosse fazer um omelete. Mergulhe as cebolas no ovo e em seguida na farinha. Coloque óleo em uma frigideira grande e assim que esquentar, frite as rodelas de cebola.

Charlotte de Atum

Charlotte de atum. (Foto: Divulgação).

Charlotte de atum. (Foto: Divulgação).

Ingredientes

3 Batatas
3 copos de leite
200 ml de leite de coco
1 lata de atum com caldo
1 xícara de chá de amido de milho
2 caixinhas de creme de leite
Sal a gosto
1 lata de milho (Sem o caldo)
1 lata de ervilha (Sem o caldo)
1 cenoura ralada
200g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Cozinhe as batatas por alguns minutos, não é necessário que fiquem extremamente amolecidas, reserve. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite de coco, o sal, o amido e o atum. Leve ao fogo médio e mexa até engrossar. Em seguida, retire do fogo e acrescente o milho, a ervilha e cenoura. Corte as batatas em rodelas médias e acomode num refratário, deixando o centro do recipiente livre, despeje o creme de atum e cubra com o queijo. Deixe no forno por alguns minutos e em seguida, sirva.

Tagliatelle com camarão

(Foto: Divulgação).

Tagliatelle com camarão. (Foto: Divulgação).

Ingredientes

200g de camarão limpo
400g de siri
8 tomates
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de cebolinha
2 colheres de sopa de coentro
250g de massa seca
300ml de vinho branco
Suco de um limão
Azeite, sal e pimenta

Modo de Preparo

Em uma panela grande, coloque água e sal, após ferver, acrescente a massa e deixe cozinhar por alguns minutos, reserve. Numa panela média, coloque o alho amassado e o azeite, refogue por alguns minutos e acrescente o tomate cortado em cubos, logo em seguida, o siri, o suco de limão, o vinho e tempere com sal. Em outra frigideira adicione azeite e frite os camarões, assim que estiverem no ponto, adicione o coentro e a cebolinha. Num refratário despeje a massa, em seguida o molho com siri e por último os camarões.

Carne de cordeiro

Carne de carneiro almoço de páscoa. (Foto: Divulgação).

Carne de carneiro almoço de páscoa. (Foto: Divulgação).

Ingredientes

1 pernil de cordeiro
1 maço de hortelã
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher de sopa de fécula de batata
4 dentes de alho
1 cebola
Salsão a gosto
1 Cenoura ralada
1 Colher de Óleo
1 Colher de Vinagre

Modo de preparo

Em uma panela média, coloque 300ml de água e deixe ferver com as folhas de hortelã, em seguida bata no liquidificador e volte ao fogo. Acrescente a fécula de batata, dissolvida em 100 ml de água e o açúcar, mexa até engrossar.

Amasse o alho, corte a cebola em cubos e faça uma misture com o salsão, a cenoura o óleo e o vinagre. Deixe o cordeiro marinar na mistura por aproximadamente duas horas. Pré-aqueça o forno e deixe o cordeiro assar por 70 minutos, cubra com papel alumínio. Enquanto estiver no forno, é preciso virar o cordeiro e molhar com o caldo para que não fique seco.

Retire do fogo e despeje um pouco da geleia de hortelã em cima da carne e sirva.

Bombom de chocolate

Bombom de chocolate para sobremesa do almoço de páscoa. (Foto: Divulgação).

Bombom de chocolate para sobremesa do almoço de páscoa. (Foto: Divulgação).

Ingredientes

500g de chocolate meio amargo
250g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
Forminhas para bombom grande

Modo de preparo

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, em seguida, passe o chocolate derretidos nas forminhas com um pincel, deixe na geladeira por 10 minutos. Repita o procedimento por mais três vezes ou até a casca do bombom ficar grossa. Derreta o chocolate ao leite também em banho-maria, acrescente o leite condensado e misture bem, aos poucos acrescente o creme de leite. Utilize esse creme de chocolate para rechear cada um dos bombons, deixe as forminhas na geladeira novamente, dessa vez por 20 minutos. Depois feche os bombons com o chocolate meio amargo derretido, leve à geladeira novamente, até que o chocolate endureça. Desenforme e embrulhe com papel laminado.

Agora você já sabe o que servir no almoço de páscoa para agradar o paladar de amigos e familiares. Capriche no preparo do petisco, da entrada, da carne e da sobremesa.

 




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...