Bolo de Chocolate com Coração Dentro: veja a MELHOR receita

Publicado por Isabella Moretti


Você está querendo demonstrar todo o seu amor no dia dos namorados? Então aposte no preparo de um bolo de chocolate com coração dentro. A receita é fácil, deliciosa e com certeza irá surpreender a pessoa amada nesta data tão especial.

O bolo com coração surpresa parece um bolo comum de chocolate. No entanto, ao cortar a primeira fatia, é possível notar que ele possui um coração cor-de-rosa por dentro.

Um delicioso bolo de chocolate com coração no meio. (Foto: Divulgação)

Receita de bolo de chocolate com coração dentro

Veja a seguir a receita do bolo de chocolate com coração dentro:

Ingredientes

300 g de açúcar refinado
300 g de farinha de trigo
300 g de manteiga
3 colheres (chá) de fermento
100 ml de leite
3 ovos
40g de cacau em pó
Corante comestível rosa
250 g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

A massa rosa deve ficar no congelador por um tempo antes de cortar. (Foto: Divulgação)

Como fazer bolo com coração dentro?

Passo 1: em um bowl, junte 100g açúcar, 100g de manteiga e 1 ovo. Bata os ingredientes, com o auxílio de uma batedeira, até obter um creme amanteigado homogêneo.

Passo 2: misture 1 colher (chá) de fermento em pó em 100g de farinha de trigo. Em seguida, acrescente essa mistura à massa e bata com a batedeira. Adicione 3 colheres (sopa) de leite, pois assim a massa ficará mais bonita e homogênea. Bata todos os ingredientes por mais dois ou três minutos.

Passo 3: junte o corante alimentício cor-de-rosa à massa. Bata por mais alguns minutos.

Passo 4: unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo. Em seguida, adicione a massa do bolo e leve ao forno médio pré-aquecido à 180ºC, por 15 minutos.

Passo 5: depois que o bolo cor-de-rosa assar, deixe-o no congelador por um tempo, até ficar mais firme.

Passo 6: enquanto o bolo rosa estiver no congelador, prepare a massa de chocolate. Para isso, basta juntar 200g de açúcar, 200g de manteiga e 2 ovos em um bowl. Bata todos os ingredientes, até obter o creme amanteigado. Junte o cacau em pó e bata por 1 minuto.  

Passo 7: misture 2 colheres (chá) de fermento em pó com 200g de farinha de trigo. Em seguida, junte esses ingredientes secos com a massa de chocolate e bata por mais alguns minutos. Acrescente também o restante do leite.

Etapa de montagem. (Foto: Divulgação)

Passo 3: em uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, coloque metade da massa de chocolate. Espalhe bem.

Passo 4: Use uma forma de inox com formato de coração para cortar o bolo cor-de-rosa. Distribua os coraçõezinhos na massa de chocolate. Cubra com o restante da massa de chocolate.

Passo 5: Leve o bolo de chocolate com coração dentro ao forno pré-aquecido à 180ºC, por 30 a 35 minutos.

Passo 6: espere o bolo esfriar bem antes de retirá-lo da assadeira.

Passo 7: prepare uma ganache de chocolate. Para isso, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e misture-o com o creme de leite. Espelhe essa cobertura sobre o bolo.

Bolo pronto para servir. (Foto: Divulgação)

Viu só como é fácil fazer o bolo com coração surpresa? Então prepare essa delícia e torne o próximo dia dos namorados inesquecível.




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...