Requeijão Caseiro de Liquidificador: super simples e cremoso!

Publicado por Isabella Moretti


Aprenda como fazer requeijão caseiro de liquidificador, uma delícia cremosa que promete deixar qualquer pessoa com água na boca. Confira a lista completa de ingrediente e o passo-a-passo.

O requeijão é um tipo de laticínio muito popular no Brasil. Servido com bolacha salgada, torradas e fatias de pão, ele torna a hora do lanche muito mais saborosa. Nos supermercados brasileiros, o requeijão pode ser encontrado em dois formatos: de corte ou cremoso. As pessoas podem, inclusive, preparar essa delícia em casa.

Que tal surpreender todo mundo com um requeijão caseiro? (Foto: Divulgação)

Receita de requeijão caseiro de liquidificador

Você é o tipo de pessoa que não fica sem requeijão na geladeira? Então chegou a hora de preparar a versão caseira dessa delícia.

A receita leva ingredientes simples, baratos e fáceis de encontrar, como ricota, leite e creme de leite. Para deixar o requeijão caseiro com mais cremosidade, utiliza-se o amido de milho como ingrediente secreto.

Veja a seguir a melhor receita de requeijão caseiro de liquidificador:

Ingredientes

250g de ricota
1 caixinha de creme de leite
500 ml de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
½ colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga

A cremosidade é uma das principais características dessa receita. (Foto: Divulgação)

Modo de preparo

Passo 1: Dissolva o amido de milho no leite, juntamente com o sal. Em seguida, leve essa mistura ao fogo médio e mexa, até obter uma textura cremosa.

Passo 3: Retire o requeijão caseiro do fogo. Junte a manteiga, o creme de leite e a rico. Misture bem.

Passo 4: Experimente um pouco e verifique se a quantidade de sal está boa.

Passo 5: Coloque a mistura no liquidificador e bata por alguns minutos.

Passo 6: Distribua o requeijão caseiro em potes de vidro ou de plástico. Em seguida, leve à geladeira. Também é possível congelar essa delícia cremosa para durar mais.

Viu só como é fácil fazer requeijão caseiro de liquidificador? O rendimento é de 5 potes grandes e o tempo de preparo não passa de 30 minutos.

Você pode armazenar os potes de requeijão na geladeira ou congelar. (Foto: Divulgação)

E o requeijão caseiro de corte?

Você também pode preparar o requeijão de corte em casa. Para isso, basta providenciar 1 litro de leite integral, 200g de amido de milho, 200g de manteiga e 200g de queijo parmesão ralado.

Dissolva o amido de milho no leite. Junte a margarina e o queijo. Leve a mistura ao fogo e mexa sem parar, até começar a ferver. Quando o requeijão se desprender do fundo da panela, é sinal de que está bom.

Coloque o requeijão caseiro em um refratário. Quando estiver frio, leve para a geladeira. Assim que ficar firme, desenforme. Essa delícia pode ser saboreada no café da tarde com pão e torradas. Também serve para rechear tortas salgadas. O rendimento é de 800g.

E aí? Curtiu as dicas? Bom apetite!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...