Lasanha de Berinjela Simples e Fit: aprenda a melhor receita

Publicado por Isabella Moretti


Aprenda como preparar uma lasanha de berinjela simples e fit. Essa receita é saborosa e não tem tantas calorias quanto uma lasanha tradicional. Veja a lista de ingredientes e o passo a passo para a montagem desse prato delicioso.

A lasanha, tal como conhecemos, é uma massa de origem italiana, preparada com muito queijo e molho de carne. Com o passar dos anos, a receita tradicional ganhou adaptações, que combinam ingredientes saudáveis para substituir a massa, como é o caso das rodelas de berinjela.

Lasanha de berinjela prontinha para servir. (Foto: Divulgação)

A lasanha de berinjela é light, saudável e bem fácil de preparar em casa. Você só vai precisar providenciar algumas unidades do fruto, queijo parmesão para rechear e os ingredientes do molho de carne.

Receita de lasanha de berinjela simples e fit

Além de ser deliciosa, a lasanha de berinjela também oferece benefícios para o corpo. Ela ajuda a reduzir o colesterol ruim, melhora a circulação sanguínea, emagrece e até previne anemia.

O prato fica pronto em aproximadamente 1 hora e 15 minutos e serve 4 pessoas. Confira a melhor receita de lasanha de berinjela:

Ingredientes

  • 2 berinjelas
  • Queijo parmesão ralado
  • Azeite de oliva
  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 4 xícaras de tomate picado
  • 250g de carne moída (patinho)
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • ½ xícara (chá) de salsinha picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Como fazer lasanha de berinjela?

As fatias de berinjela substituem a massa. (Foto: Divulgação)

1. Inicie a receita cortando a berinjela em fatias finas, no sentido do comprimento.

2. Unte a frigideira com azeite, coloque as fatias de berinjela e deixe dourar. Vire cada fatia para que o outro lado possa ficar dourado. Reserve.

3. Chegou o momento de preparar o molho da lasanha de berinjela. Em uma panela, coloque o óleo, a cebola e o alho. Leve ao fogo e deixe refogar um pouco.

4. Acrescente a carne moída à panela e deixe refogar bem, até toda água evaporar.

5. Junte os tomates picados (sem casca) e misture bem aos demais ingredientes do molho. Deixe apurar por 10 minutos, em fogo médio. Acrescente a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino. Prove o molho para verificar se o tempero está bom.

6. Chegou o momento de montar a lasanha de berinjela. Para isso, providencie um refratário e forre o fundo do recipiente com uma camada de berinjela. Em seguida, espalhe o molho de carne. Alterne camadas de berinjela e molho, até chegar ao topo do recipiente. Salpique queijo parmesão ralado grosso para finalizar.

7. Leve o refratário ao forno médio (180ºC) por aproximadamente 20 minutos.

Essa receita deixa qualquer um com água na boca. (Foto: Divulgação)

Viu só como é fácil fazer lasanha de berinjela simples e fit? Agora você só precisa comprar os ingredientes e preparar o prato na sua casa. Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário. Bom apetite!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...