Bife a rolê com molho de tomate: confira a melhor receita

Publicado por Isabella Moretti


Você não sabe o que fazer de mistura para o almoço ou jantar? Então aposte no preparo de um bife a rolê com molho de tomate. Confira a lista de ingredientes e o passo-a-passo desse prato.

O bife a rolê é um prato muito popular entre os brasileiros. Ele nada mais é do que uma fatia de carne de segunda, recheada com legumes (cenoura e pimentão) e embutidos (linguiça calabresa ou bacon). A suculência e o sabor ficam ainda mais apurados com um delicioso molho de tomate.

O bife a rolê fica suculento e super saboroso. (Foto: Divulgação)

Melhor receita de bife a rolê com molho de tomate

O costume de preparar carne recheada, enrolada e cozida no molho surgiu na Itália. Os imigrantes trouxeram essa receita para o Brasil e incrementaram o recheio com outros ingredientes. Por ser simples, fácil, barato e saboroso, o bife a rolê se transformou em um prato do dia-a-dia.

Confira a seguir a melhor receita de bife a rolê com molho de tomate:

Ingredientes

1 kg de coxão duro (cortado em bifes)
250g de bacon cortado em palitos
1 xícara (chá) de vinho branco
10 tomates (cortados em cubos)
2 pimentões vermelhos (cortados em tiras largas)
2 xícaras (chá) de cebola picada
1 cenoura cortada em palitos
30 folhas de sálvia
2 colheres (sopa) de alho picado
2 colheres (sopa) de colorau
½ xícara (chá) de alho-poró picado
½ xícara (chá) de sálvia picada
½ litro de água
Sal, pimenta-do-reino e azeite

Modo de preparo

Deixe os bifes cozinharem no molho. (Foto: Divulgação)

1 – Coloque o azeite numa panela. Em seguida, junte os pedaços de bacon e deixe dourar em fogo médio. Reserve.

2 – Bata os bifes, lembrando de colocar dois plásticos entre a carne. Tempere com sal, pimenta-do-reino e colorau a gosto.

3 – Chegou a hora de rechear a carne. Dentro de cada bife, coloque 1 palito de cenoura, 1 palito de bacon, 1 tira de pimentão e 3 folhas de sálvia. Enrole os bifes e use palitos de madeira para prender. Procure colocar a mesma quantidade de palitos em cada bife a rolê, pois assim fica mais fácil de servir.

4 – Coloque os bifes na mesma panela que foi usada para dourar o bacon. Leve ao fogo médio e vire de todos os lados, até ficar tudo bem dourado.

5 – Em outra panela, refogue o alho, o alho poró, a cebola e a sálvia picadinha. Acrescente o vinho branco e espere o álcool evaporar.

6 – Junte os bifes a rolê na panela do molho. Acrescente os tomates picados em cubo, o colorau, sal, pimenta-do-reino e a água. Tampe a panela e deixe a carne recheada cozinhar no molho por duas horas.

Que tal servir essa carne recheada com polenta? (Foto: Divulgação)

A receita de bife a rolê com molho de tomate tem um rendimento de 4 porções. Ela combina com arroz branco e uma polenta molinha. Bom apetite!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...