Como Fazer Arroz Integral Perfeito (Segredos Revelados)

Publicado por Isabella Moretti


Aprenda como fazer arroz integral perfeito, um acompanhamento indispensável na hora de montar um prato saudável. Confira a receita completa e os segredos para deixar o arroz bem soltinho e saboroso.

O arroz integral é um excelente substituto para o “arroz branco de cada dia”. Ele oferece uma série de benefícios para o corpo, afinal, ajuda a reduzir o acúmulo de gordura abdominal, previne inflamações nas artérias e controla os níveis de diabetes.

O arroz integral vai tornar o seu almoço mais saudável. (Foto: Divulgação)

Apesar de ser muito saudável e nutritivo, o arroz integral não é fácil de preparar. Ele leva muito tempo para cozinhar, por isso não se adapta com tanta facilidade à rotina corrida das pessoas.

Receita de arroz integral perfeito

O arroz integral é aquele que possui uma aparência levemente amarelada e conta com vestígios de casca no meio dos grãos. Ele tem um cozimento mais demorado do que o tradicional arroz branco.

Você pode cozinhar arroz integral rápido e deixá-lo bem molinho. Veja a seguir os ingredientes necessários para a receita e o passo-a-passo do preparo:

Ingredientes

– 1 cebola pequena picada
– 2 dentes de alho
– 1 xícara (chá) de arroz integral
– 3 xícaras (chá) de água quente
– 1 pitada de sal
– Azeite

Como fazer arroz integral?

Deixe o arroz refogar bem nos temperos. (Foto: Divulgação)

Passo 1: coloque o azeite na panela e leve ao fogo. Em seguida, acrescente os pedacinhos de cebola e mexa levemente, até amolecer. Tome cuidado para não deixar dourar.

Passo 2: Esprema dois dentes de alho na panela. Lembre-se de colocar esse ingrediente depois da cebola, caso contrário, ele corre o risco de queimar.

Passo 3: Deixe a cebola e o alho fritarem no azeite por 30 segundos.

Passo 4: Coloque na panela uma xícara de arroz integral. Misture bem com o tempero e deixe refogar.

Passo 5: Adicione 3 xícaras de água quente ao arroz. Esse é o principal segredo para fazer os grãos cozinharem mais rápido.

Passo 6: Acrescente uma pitada de sal e tampe a panela.

Passo 7: Ao completar 20 minutos de cozimento, deixe a tampa um pouco aberta.

Passo 8: Deixe cozinhar por mais 25 minutos em fogo médio.

Pronto! O resultado é um arroz soltinho e saboroso. (Foto: Divulgação)

Viu só como pode ser fácil fazer um arroz integral perfeito? Essa receita se encarrega de secar toda a água da panela e deixa os grãos bem soltinhos. Bom apetite!




Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...